Não conheço muitos restaurantes em Petrópolis, mas quando a proposta é subir a Serra sempre falo que quero ir ao restaurante Imperatriz Leopoldina no Hotel Solar do Império, localizado em uma avenida do centro histórico de Petrópolis, o palacete Solar do Império foi construído por um português, comerciante de café em Pedro do Rio (região serrana do estado), no ano de 1875, passou por várias alterações até ser tombado, em 1982, pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o hotel é super agradável, jardins impecavelmente cuidados, entrando no site do hotel pode se ter uma ideia. Quando entramos no restaurante, somos envolvidos por paredes delicadamente pintadas, um pé direito alto, que tras um frescor natural ao ambiente, e uma iluminação natural trazida pelas sacadas com suas portas abertas. A última vez que estive no restaurante foi em abril de 2010, com meus pais, marido e filha, onde nos deliciamos com um maravilhoso almoço!
minha memória não falha, os pratos pedidos foram: filé com risoto de açafrão, tornedor com Funghi ao molho de mostarda com panquequinhas de batata , filé de frango ao brie com batata rostie, tournedor com molho de 
gorgonzola e batata rostie e truta recheada com palmito. O meu prato era o file de frango, estava divino, todos adoraram seus pratos, não lembro qual era o couvert, como estava um dia quente fomos todos de caipirinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário