![]() |
Foto tirado por Denise |
Minha querida amiga Jackie me enviou um email hoje com dicas pre carnavalescas sobre Paraty. Ela esteve lá no final de semana de 19 e 20 de fevereiro, e disse que Paraty para o próximo final de semana, estará em festa para comemorar o aniversário da cidade que como Jackie fala: "Paraty, vive com programações o ano inteiro".Ela soube de fonte segura (Caca), que no próximo final de semana terá Bikine Cavadão e o Cantor Daniel cantando na praça, a mesma que a Vanessa da Mata canta no DVD. Para quem curte Paraty cheia, com ruas lotadas é perfeito. Como estava dizendo no fim de semana de 19 e 20, Jackie esteve com De em Paraty, foram conferir o Carnamar, dançaram à noite na praça ao som da Orquestra Voadora (banda que toca com instrumentos de sopro e percussão) Jackie falou que é uma das bandas mais originais que ela já viu nos últimos tempos ficou impressionada como animaram a galera eclética de Paraty. Já consigo imaginar Denise acelerada dançando sem parar atrás da banda!!! Segue as fotos para voces conferirem.
Não podendo esquecer de citar restaurantes em Paraty, eu tenho dois de minha preferencia: o Margarida Café, ótimo lugar para se comer. O restaurante super aconchegante, localizado no Centro Histórico da cidade de Paraty, em frente a Praça do Chafariz, o casarão do Margarida Café, uma construçao do século XIX vive cheio, se voce não gosta de esperar chegue antes das 13 horas para conseguir mesa, a comida é uma delícia, prometo atualizar com fotos dos pratos em breve.
O outro restaurante que eu adoro e serve uma das melhores moquecas que já comi e tem a melhor caipirinha de pitanga que já tomei, com atendimento maravilhoso, é o .................tenho algumas fotos do restaurante.
Paraty sempre é uma opção, com tempo nublado ou com sol, geralmente no verão prefiro ir a Paraty quando não está sol, o centro histórico vira um forno, as ruas não tem uma boa ventilação e no verão as ruas ficam lotadas de turista, eu prefiro na baixa temporada onde Paraty fica mais tranquila, e eu posso andar tranquilamente, entrar em várias lojas para algumas comprinhas básicas do artesanato típico da região.
Numa próxima postagem, vou falar de Paraty de lancha, as ilhas o restaurante do Catimbau, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário