Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Restaurante Duo - Barra da Tijuca

Numa quarta-feira (09/02/2011) o restaurante de encontro foi o DUO (Av. Erico Veríssimo, 690 – Jardim Oceânico), segundo a Denise uns dos poucos restaurantes que vale a ida a Barra da Tijuca conforme notas do jornal. E como arquiteta não esquecendo o projeto é de Miguel Pinto Guimarães, iluminação de Maneco Quinderé. Vale lembrar que foi neste restaurante que defini que deveria fazer um blog, já que nossos encontros deveriam ficar registrados, principalmente pelas ótimas tardes que nos demos de presente.

 Primeiras a chegar eu e Ana Paula L., o restaurante estava cheio, ou melhor dizendo o salão da frente estava cheio no almoço, o salão frontal com ar condicionado estava cheio a varanda com temperatura de 40°C, estava vazia, com o calorzinho que está fazendo no Rio era de se esperar, e o salão dos fundos estava fechado, na verdade ele funciona como uma pizzaria com forno a lenha a noite conforme informação dos funcionários, muito agradável e simpático. Ficamos no bar e logo chegou a Teca, começamos com refrigerante Pepsi zero e água sem gás (detalhe a água uma San Pellegrino básica). Depois chegou a Ana Paula Q., Denise, Carol e Angela, detalhe De chegou trazendo uma sacolinha para entregar para Carol, com um pudim de tapioca que ainda estava quentinho, todas ficaram desejando e sonhando com o pudim de tapioca que a De trouxe e deixou todas com inveja da Carol. Vagou uma mesa redonda e fomos sentar, eu, Teca e Carol, começamos tomando um chopp de Stella. Foi servido um couvert com dois tipos de pão uma focaccia e mini ciabatta, manteiga.não consigo lembrar o que mais vinha no couvert principalmente porque o que me marcou foram os pães que estavam muito saborosos.  Todas se resolveram por Menu del Giorno, com couvert, entrada e prato principal.
De Entrada teve entre os pedidos:salada caprese gratinada, e folhado de parmeson com legumes, eu pedi a salada caprese, que vinha com a mini ciabatta onde o garçom veio com um azeite para completar estava super saborosa. De prato principal pedimos três pratos: Ravióli de pargo com molho pesto, Risoto de aspargo e Iscas de filet com bolinhos de batata. Eu fui de ravióli e realmente a massa estava deliciosa, uma massa caseira leve, o recheio de peixe no ponto nem seco nem cru e o pesto divino, experimentei as iscas de filet, gostoso, nada de excepcional, o risoto não provei mas segundo comentários nada demais. Fica a dica escolha massa no Duo. O melhor da tarde e para finalizar ficou com as sobremesas o Cuisinier Patissiereu estava com mãos de fada, eu e Teca ficamos incumbidas da escolha, pedimos o Folhado de morangos frescos e um Mix de sobremesas, que vinha um mini folhado de morangos frescos, Mini Baba (mouse de limão siciliano com massa de pão de ló) e Semi Freddo (mouse de castanha e nozes com calda de chocolate). Podem me crucificar eu não fotografei. Resumindo eu que não vendo a alma por um doce, tenho que admitir que os doces foram muito bem elaborados e estavam muito saborosos. Mais complemento nosso almoço foi ótimo sete mulheres com ótimo astral, gargalhadas mil, isso faz com que a comida fica mais saborosa, contando que algumas de nos são mais críticas que outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário