Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Angra no Carnaval e com chuva, praia do Dentista e Restaurante Canto das Canoas

O Carnaval de 2011 em Angra foi com muita chuva, foram todos os dias chovendo, pode se imaginar, sair de lancha não foi muito agradável, mais o marido apaixonado pelo mar, insistiu. Quando chove muito o mar fica sujo, como fala minha amiga Jôrica com lixo da natureza: folhas, galhos, gravetos, etc., mais não só esse lixo natural, tinha plástico, latas, muitas tampinhas de garrafa pet, água turva e sem aquela cor linda que costumamos ver no mar de Angra dos Reis, principalmente perto das ilhas. Fomos para a praia do Dentista na Ilha da Gipóia, as crianças se recusaram a cair na água, não somente por causa da sujeira, mas a temperatura da água também não estava das melhores, eu não caio em água fria de jeito nenhum, água fria somente com muito sol e calor não era o caso. Ficamos um pouco no Dentista, uns dos locais mais badalados de Angra, local onde você encontra de tudo e todos, lanchas de tamanhos e cores variadas, tem para todos os gostos, lanchinhas, lanchões, veleiros, iates e escunas. Ficamos dentro da lancha conversando e bebendo caipivodka, as 15 h., depois resolvemos almoçar no restaurante Canto das Canoas, também na Ilha da Gipóia, mas na Praia do Vitorino, quinze minutos da Praia do Dentista. O lugar é muito agradável, com píer próprio para embarque e desembarque, e barco de apoio. Quando você chega ao restaurante encontra uma lojinha com acessórios, vestuário de praia, e objetos de decoração foi a maior diversão da Maria Antonia e Manuella, fizeram algumas comprinhas, é só reparar as fotos olha as flores bem carnavalescas nos cabelos das crianças.

 
Continuando o tour pelo restaurante, depois da loja vêem a cozinha do restaurante que fica totalmente a mostra, uma cozinha industrial super organizada e bem dividida com muitos funcionários não resisti e pedi permissão para fotografar, e finalmente as mesas e cadeiras de plástico com toalhas estampadas com motivos do mar, as mesas ficam de frente para o mar, proporcionando assim uma vista privilegiada aos clientes. Quase esqueci os banheiros novinhos acredito que passaram por uma reforma recente, e bem limpinho também, com direito a fraldário e banheiro para deficientes. O restaurante oferece carrinho para criança de colo e possui latas de lixo para reciclagem de diferentes materiais.


Começamos com lula ao alho e óleo, pequenos anéis de lulas com bastante alho dourado no ponto, porção bem pequena diria que é uma porção para duas pessoas, mas estavam ótimas as lulinhas, pedimos também uma porção de pasteis de siri que também estavam ótimos, depois um caldinho de feijão que vinha com pequeninas porção de alho frito e torresmo, o alho frito no ponto correto mas o torresmos não estavam crocantes as bebidas foram caipivodka de lima da pérsia, cerveja e refrigerante. De prato principal pedimos uma panelinha de frutos do mar que estava uma delicia, vinha com farta porção de camarões, lulas, polvo e mexilhões e já com o arroz, serve quatro pessoas tranquilamente.
  Em resumo adoramos o restaurante, ótimo programa para dias nublados com ou sem chuva em Angra, saímos do restaurante as 18 h. ruma a nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário